junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Caucaia convoca permissionários para ocupação dos boxes do novo Mercado das Malvinas

FOTO: ASCOM/CAUCAIA

Permissionários devem comparecer na inauguração do mercado, no sábado (27/06), às 8h, onde equipes da Secretaria de Patrimônio e Transporte estarão disponíveis para esclarecimentos.

 

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Patrimônio e Transporte (SPT), publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (23/6), edital convocando os permissionários classificados na concorrência pública para ocupação dos boxes do novo Mercado das Malvinas – Sebastião Peixoto de Oliveira. A medida representa mais uma etapa para o funcionamento do espaço, que será inaugurado no próximo dia 27 de junho, a partir das 8 horas, e promete fortalecer o empreendedorismo local, gerar oportunidades de renda e oferecer mais conforto para comerciantes e consumidores.

Empreendedores classificados no processo de permissão de uso devem comparecer na inauguração do equipamento, onde equipes da Secretaria de Patrimônio e Transporte estarão disponíveis para esclarecimentos.

Ao todo, já foram convocados 115 permissionários, distribuídos em diferentes segmentos comerciais, como peixes, frutas e verduras, frigorífico, especiarias, floricultura, padaria, serviços, papelaria, vestuário, cabeleireiro e alimentação. Os empreendedores deverão providenciar a instalação de equipamentos, mobiliário e demais estruturas necessárias ao funcionamento dos respectivos boxes, conforme as atividades para as quais foram habilitados.

De acordo com o edital, os permissionários terão prazo de até 30 dias para concluir a instalação dos equipamentos e iniciar as atividades econômicas nos espaços concedidos. O atendimento ao público deverá ocorrer de forma simultânea à conclusão do período de instalação, seguindo os padrões de layout, pintura e comunicação visual definidos pela administração municipal.

O novo Mercado das Malvinas é uma das mais importantes entregas voltadas ao fortalecimento da economia popular em Caucaia. Após anos de espera por parte da população e dos comerciantes, o espaço recebeu os serviços necessários para sua conclusão e está pronto para oferecer melhores condições de trabalho aos permissionários, além de mais conforto, segurança e organização para os consumidores.

A convocação dos permissionários marca a fase final de preparação para a abertura do equipamento, que incentiva o comércio local, a valorização dos pequenos empreendedores e o fortalecimento da economia do município.

Caucaia ganha reforço de novos guarda-vidas para atuar na segurança do litoral

FOTO: ASCOM/CAUCAIA

A Prefeitura de Caucaia realizou, na última sexta-feira (19/06), a solenidade de conclusão do Curso de Formação em Salvamento Aquático, marcando a formatura de novos guarda-vidas, que irão reforçar as ações de prevenção, resgate e salvamento nas praias e demais ambientes aquáticos do município.

Promovida pela gestão municipal, a capacitação teve como objetivo preparar profissionais para atuar na proteção da população e dos visitantes que frequentam o litoral caucaiense, uma das regiões mais movimentadas do estado.

Ao longo das 110 horas/aula, os alunos participaram de atividades teóricas e práticas baseadas na matriz curricular da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), referência nacional na formação de profissionais da área. O conteúdo contemplou técnicas de prevenção de afogamentos, primeiros socorros, resgate em ambientes aquáticos e atendimento a emergências.

A cerimônia de encerramento foi realizada no Cumbuco e simbolizou a conclusão de uma importante etapa de qualificação profissional, reforçando o compromisso da Prefeitura de Caucaia com a segurança pública, a valorização dos servidores e a melhoria dos serviços prestados à população.

Para a prefeita em exercício, Priscila Menezes, a formação representa mais um investimento da gestão na proteção da vida.

“A formação desses novos guarda-vidas fortalece nossa capacidade de prevenção e resposta em situações de emergência no litoral. Estamos investindo na segurança de quem vive e visita Caucaia.”, afirmou.

O secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Sena, destacou a importância da capacitação para ampliar a atuação preventiva nas áreas de maior circulação de banhistas.

“Mais do que formar profissionais, estamos preparando agentes que terão a missão de salvar vidas. O curso seguiu padrões técnicos reconhecidos nacionalmente e garante que esses guarda-vidas estejam aptos a atuar com eficiência, responsabilidade e segurança em nossas praias e ambientes aquáticos”, destacou.

Caucaia é contemplada com nova Unidade de Atenção Primária à Saúde

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caucaia

Nova UAPS fortalecerá a assistência à saúde e ampliará o acesso aos serviços para os moradores da comunidade da Curicaca

 

A população de Caucaia contará com um importante reforço na rede municipal de saúde. O município foi contemplado com uma nova Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde), iniciativa do Governo Federal voltada à ampliação e fortalecimento da infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.

O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (12), durante evento promovido no Hospital Universitário, em Fortaleza, que reuniu autoridades federais, estaduais e municipais da área da saúde. Participaram da solenidade o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de parlamentares, gestores públicos e representantes de instituições de saúde.

 

Comunidade da Curicaca

Caucaia será beneficiada com uma Unidade de Atenção Primária à Saúde de Porte II, com investimento superior a R$ 2 milhões. A nova estrutura será implantada para atender a população da comunidade da Curicaca, ampliando a capacidade de atendimento da rede municipal e fortalecendo os serviços de promoção da saúde, prevenção de doenças, acompanhamento de pacientes e assistência multiprofissional.

A nova unidade permitirá a ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família, garantindo mais acesso a consultas médicas, atendimento de enfermagem, vacinação, acompanhamento de gestantes, crianças, idosos e pacientes com doenças crônicas, além de ações educativas e preventivas. O investimento representa um importante avanço para a descentralização da assistência à saúde no município, aproximando os serviços da população e proporcionando mais conforto, qualidade e resolutividade no atendimento.

A nova unidade integra o conjunto de investimentos anunciados pelo Governo Federal para fortalecer a Atenção Primária à Saúde, considerada a principal porta de entrada do cidadão ao Sistema Único de Saúde. A iniciativa contribuirá para ampliar a cobertura assistencial e garantir mais qualidade no atendimento prestado à população.

Com mais este investimento, Caucaia avança no processo de fortalecimento da rede municipal de saúde, ampliando o acesso aos serviços e reafirmando o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e próxima das pessoas.

Caucaia alcança 95% da iluminação pública com tecnologia LED

FOTO: ASCOM/CAUCAIA

Modernização da rede garante mais eficiência energética, economia e segurança para a população

A Prefeitura de Caucaia segue avançando na modernização da iluminação pública do município. Atualmente, 95% da rede já utiliza tecnologia LED, substituindo gradativamente as antigas luminárias por equipamentos mais eficientes, econômicos e sustentáveis.

A tecnologia LED oferece maior durabilidade e menor consumo de energia, reduzindo custos de manutenção e contribuindo para a preservação ambiental. Além disso, a melhoria na qualidade da iluminação proporciona mais segurança e conforto para quem circula pelas vias públicas durante a noite.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que também mantém um canal direto para que a população possa registrar solicitações e ocorrências relacionadas à iluminação pública.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Bebeto Gomes, a modernização da rede representa um importante avanço para a cidade.

“Estamos investindo em uma iluminação pública mais eficiente, econômica e sustentável. A substituição das luminárias por LED melhora a qualidade da iluminação nas ruas, aumenta a segurança da população e reduz custos operacionais para o município. Nosso objetivo é alcançar toda a rede e garantir um serviço cada vez melhor para os caucaienses”, destaca o secretário.

Os moradores que identificarem problemas de iluminação em suas ruas podem entrar em contato diretamente com a equipe responsável por meio do WhatsApp (85) 99940-1156, canal destinado ao registro de solicitações e ocorrências.

 

Escola Maria Dolores Menezes de Almeida é entregue requalificada no Novo Pabussu, em Caucaia

FOTO: ASCOM/CAUCAIA

Unidade recebeu nova infraestrutura elétrica, climatização das salas, drenagem, rede de esgoto e energia solar, garantindo mais conforto para a comunidade escolar

A Prefeitura de Caucaia entregou, na tarde desta quinta-feira (28/05), a reforma da Escola Maria Dolores Menezes de Almeida, no bairro Novo Pabussu, após uma ampla requalificação estrutural da unidade. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e marca mais um avanço no processo de modernização da rede municipal de ensino.

Localizada na Rua da Consolação, nº 465, a escola passou por uma série de intervenções para garantir melhores condições de aprendizagem, conforto e segurança para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

Antes da reforma, a unidade apresentava problemas na infraestrutura elétrica, dificuldades na cozinha e salas de aula sem climatização. Durante a obra, foi executada toda a renovação da parte elétrica da escola, incluindo estrutura adequada para instalação de ar-condicionado e câmeras de monitoramento. A unidade também recebeu nova pintura, recuperação de pisos e implantação de energia solar.

Outro destaque da requalificação foi a melhoria das condições sanitárias e de drenagem da escola. A antiga estrutura de fossas foi eliminada, dando lugar à interligação da unidade à rede principal de esgoto. Além disso, a quadra esportiva recebeu elevação do piso e sistema de drenagem, solucionando um antigo problema de acúmulo de água provocado pelo nível baixo do terreno.

A secretária municipal de Educação, Camila Bezerra, destacou que a entrega representa um novo padrão de infraestrutura para as escolas do município.

“Encontramos uma escola com problemas estruturais severos, principalmente na parte elétrica e sanitária. Fizemos uma requalificação completa para garantir mais dignidade, conforto e segurança aos nossos estudantes e profissionais. Esse é o padrão que queremos levar para toda a rede municipal de ensino”, afirmou.

O prefeito Naumi Amorim ressaltou o compromisso da gestão com a melhoria da educação pública municipal.

“Investir na educação também é investir em espaços adequados para o aprendizado. Estamos entregando uma escola renovada, moderna e preparada para acolher nossos alunos com mais qualidade. Esse é um compromisso da nossa gestão com as famílias de Caucaia”, destacou o prefeito.

A Prefeitura de Caucaia segue realizando obras de requalificação e modernização em unidades da rede municipal, ampliando os investimentos em infraestrutura educacional em diferentes regiões da cidade.

Nova Metrópole sediará a 2ª edição da Prefeitura com o POVO, no dia 23 de maio

Foto: Marcos Vasconcelos/ Prefeitura de Caucaia

Serviços gratuitos, ações de cidadania, saúde, lazer, infraestrutura e atendimentos sociais serão ofertados em frente à escola Romeu de Castro Menezes

 

A Prefeitura de Caucaia realiza, no próximo dia 23 de maio (sábado), das 8h ao meio-dia, em frente à escola Romeu de Castro Menezes, no bairro Nova Metrópole, a 2ª edição do projeto “Prefeitura com o Povo”, reunindo serviços gratuitos, ações de cidadania, saúde, lazer, infraestrutura e atendimentos sociais para a população.

A programação faz parte de uma força-tarefa iniciada no dia 11 de maio, com serviços de limpeza urbana, revitalização de espaços públicos, manutenção da iluminação pública, operação tapa-buraco, organização viária e melhorias estruturais em diversas ruas e avenidas do bairro.

CONFIRA OS SERVIÇOS E AÇÕES CONFIRMADAS:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

* Consultas de oftalmologia e triagem para catarata;

* Exames de ultrassonografia;

* Eletrocardiograma (ECG);

* Inserção de Implanon;

* Vacinação e atualização do cartão de vacina;

* Orientação nutricional e avaliação de IMC;

* Oficina de escovação e distribuição de escovas;

* Distribuição de preservativos;

* Testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites;

* Exposição educativa sobre arboviroses;

* Práticas integrativas, auriculoterapia, ventosaterapia e Tai Chi;

* Projeto cardio;

* Disponibilização de ambulância no local.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

* Atividades educativas e recreativas;

* Orientações à comunidade escolar;

* Ações de integração e cidadania voltadas para crianças e famílias;

* Participação nas atividades comunitárias do projeto Prefeitura com o Povo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL (SDS)

* Mutirão do Cadastro Único;

* Emissão da CIPTEA;

* Agendamento da CIN;

* Orientações sobre os programas Jovem Aprendiz e Primeiro Passo;

* Atividades recreativas do Programa Criança Feliz;

* Atendimento e orientação social.

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO

* Oferta de vagas de emprego através do SINE Municipal;

* Atendimento e orientação para trabalhadores;

* Suporte ao Microempreendedor Individual (MEI);

* Consultoria para trabalhadores e empresas sobre cadastro e disponibilização de vagas no SINE.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO URBANO E AMBIENTAL (SEPLAM)

* Orientações sobre regularização urbana;

* Atendimento e esclarecimentos sobre serviços urbanísticos;

* Informações sobre ações de planejamento e desenvolvimento urbano do município.

INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE DE CAUCAIA (IMAC)

* Distribuição de mudas;

* Educação ambiental;

* Orientações sobre preservação ambiental;

Conscientização sobre descarte correto de resíduos e limpeza urbana.

AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO (AMT)

* Organização do trânsito e mobilidade no entorno do evento;

* Controle viário e apoio operacional;

* Ações educativas do Maio Amarelo;

* Distribuição de material educativo e antenas corta-pipa;

* Orientações sobre direção defensiva e segurança viária.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

* Segurança operacional durante o evento;

* Presença da Patrulha Maria da Penha e do GPPAM;

* Orientações da Defesa Civil;

* Orientações sobre prevenção de afogamentos e primeiros socorros;

Informações sobre alistamento militar através da Junta Militar.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO (SETUR)

* Exposição e comercialização de artesanato local com participação da Cumbufeira e da RAACEM;

* Espaço de lazer infantil com o Dinossauro do Alchymist Beach Club;

* Oferta de caldo de caranguejo com o tradicional Chico do Caranguejo;

* Ações de valorização da cultura, gastronomia e turismo local.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

* Participação de artistas locais;

* Apresentações culturais durante a programação;

* Valorização da cultura popular e dos talentos do município;

Atividades de integração cultural com a comunidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL

* Realização da AgroCaucaia com feira da agricultura familiar, produtores rurais e artesãos do município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE (SEJUV)

* Aulão de ritmos e funcional através do programa Caucaia + Ativa;

Atividades voltadas ao esporte, lazer e promoção da qualidade de vida.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO ANIMAL

* Atendimento do VetMóvel;

* Consulta clínica veterinária;

* Vacinação animal;

* Testes de calazar.

COORDENADORIA ESPECIAL DA DIVERSIDADE

* Orientações sobre direitos da população LGBTQIA+;

* Escuta e acolhimento social;

* Informações sobre retificação de nome e gênero;

* Encaminhamento para serviços de saúde, assistência e empregabilidade;

* Divulgação de cursos profissionalizantes, vagas de emprego e empreendedorismo;

Ações educativas de combate à LGBTfobia.

Além dos atendimentos, o evento contará com integração entre secretarias municipais, ações comunitárias e serviços voltados à aproximação entre a Prefeitura de Caucaia e os moradores da Nova Metrópole.

AMT lança campanha Maio Amarelo com ação educativa na Praça Matriz de Caucaia

FOTO: ASCOM/CAUCAIA

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização, com foco na valorização da vida e na construção de um trânsito mais seguro para todos

 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Caucaia deu início, nesta segunda-feira (data), à campanha Maio Amarelo 2026 com uma ação educativa realizada na Praça Matriz, no Centro do município. A iniciativa marcou o começo de uma série de atividades voltadas à conscientização no trânsito ao longo de todo o mês.

Durante a ação, foram realizadas abordagens orientativas a condutores e pedestres, além da entrega de kits informativos sobre segurança no trânsito. Também foram distribuídas antenas corta-pipa, item essencial para a proteção de motociclistas.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de sinistros de trânsito, com foco na valorização da vida e na construção de um trânsito mais seguro para todos. Em 2026, o tema da campanha é “Enxergar o outro é salvar vidas”, enfatizou.

Ao longo do mês, a AMT promoverá diversas ações educativas e preventivas em Caucaia, incluindo blitze em pontos estratégicos, palestras em escolas, empresas e comunidades, além da distribuição de materiais informativos e itens de segurança.

As abordagens orientativas também serão intensificadas, com foco na mudança de comportamento de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, reforçando a importância do respeito às leis de trânsito.

Para o presidente da AMT, Carlinhos Gomes, a campanha é uma oportunidade de mobilizar a sociedade em torno de um objetivo comum. “O Maio Amarelo nos convida a refletir sobre nossas atitudes no trânsito. Enxergar o outro é um ato de responsabilidade e empatia que pode salvar vidas. Nosso trabalho é permanente, mas neste mês reforçamos ainda mais as ações educativas para sensibilizar toda a população”, destacou.

Com a iniciativa, a AMT reafirma seu compromisso com a proteção da vida e a construção de um trânsito mais humano, empático e seguro em Caucaia.

Prefeitura de Caucaia entrega nova estrutura da UAPS Ednir Carneiro Galeno

Foto: Marcos Vasconcelos/ Prefeitura de Caucaia

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, realizou, nesta quarta-feira (29/04), uma visita institucional às novas instalações da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Ednir Carneiro Galeno, no bairro Potira I. A ação, conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), marcou a entrega da estrutura ampliada, com novos serviços voltados ao fortalecimento do atendimento à população.

A requalificação da unidade representa mais um avanço na Atenção Primária do município, com destaque para a ampliação das equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal, o que deve garantir maior cobertura e qualidade nos atendimentos.

Durante a visita, o prefeito Naumi Amorim ressaltou a importância do investimento contínuo na saúde básica. “Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais a Atenção Primária, que é a porta de entrada do SUS. A ampliação dessa unidade representa mais acesso, dignidade e cuidado para a nossa população”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Moacir Soares, também destacou os ganhos para os usuários do sistema. “A nova estrutura permite ampliar a capacidade de atendimento e ofertar serviços com mais qualidade, garantindo um cuidado mais próximo e eficiente para quem mais precisa”, pontuou.

Localizada na Rua Heribaldo Rodrigues, nº 528, a UAPS Ednir Carneiro Galeno passa a integrar o conjunto de ações da gestão municipal voltadas à melhoria da rede pública de saúde e à ampliação do acesso aos serviços essenciais.

Caucaia fortalece formação em saúde com recepção de novos residentes da ESP-CE

FOTO: ASCOM/CAUCAIA

Município passa a contar com novos médicos e profissionais de diversas áreas, ampliando a qualificação da atenção à saúde e consolidando-se como referência no Ceará

 

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no auditório da Secretaria de Educação do município, a cerimônia de recepção dos novos residentes da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), no último dia 24/04, reforçando o compromisso com a formação qualificada e o fortalecimento da rede de atenção à saúde.

Ao todo, foram recepcionados dez médicos residentes em Medicina de Saúde da Família e Comunidade, dois médicos residentes em Psiquiatria, especialidade implantada neste ano no município, e 13 residentes multiprofissionais, com ênfase em Saúde da Família e Comunidade, Saúde Coletiva e Saúde do Trabalhador, programa também implantado em Caucaia em 2026.

Entre os novos residentes estão profissionais de diversas áreas, como psicologia, fonoaudiologia, serviço social, enfermagem, nutrição, odontologia e fisioterapia, contribuindo para uma atuação integrada e mais resolutiva no cuidado à população.

Com a chegada dos 10 novos médicos residentes em Saúde da Família e Comunidade, Caucaia passa a ser o município cearense com o maior número de residentes nessa área, totalizando 25 profissionais entre R1 e R2, consolidando-se como referência na formação em serviço e no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

Durante a cerimônia, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, destacou a importância do momento e o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde no município. “Quero agradecer aqui a cada um de vocês e dizer que fico muito feliz. A gente vai fazer de tudo para melhorar a saúde do nosso município e quero que vocês, quando terminarem a residência, fiquem aqui com a gente”, afirmou.

O superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), Luciano Pamplona, ressaltou a relevância da parceria com o município e o papel da residência na formação de profissionais qualificados. “A residência é uma estratégia fundamental para formar profissionais comprometidos com o SUS, preparados para atuar com qualidade, sensibilidade e responsabilidade nos territórios. Caucaia tem se destacado como um importante campo de formação no estado”, pontuou.

Participaram do momento o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, acompanhado da primeira-dama, Érika Amorim, a vice-prefeita, Priscila Menezes, o secretário de Saúde do município, Moacir Soares, o superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), Luciano Pamplona, representantes do Legislativo municipal, além da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia e preceptores dos programas de residência.

A iniciativa reforça o papel estratégico do município na qualificação de profissionais e na construção de uma saúde pública mais acessível, humanizada e eficiente para a população.

Caucaia articula plano integrado para recuperação de vias após fortes chuvas

FOTO: ASCOM/CAUCAIA

Reunião com órgãos municipais e parceiros definiu ações para requalificação de ruas e avanço no saneamento básico

A Prefeitura de Caucaia realizou, nesta sexta-feira (24/04), reunião estratégica para definir um plano de ação voltado à recuperação das principais ruas e avenidas do município afetadas pelas fortes chuvas.

O encontro, conduzido pela gestão municipal por determinação do prefeito Naumi Amorim, reuniu representantes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), do Poder Legislativo, da Cagece, da Ambiental Ceará, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e do Gabinete do Prefeito.

Durante a reunião, foi elaborado um plano operacional para acelerar os serviços de recuperação viária. Foi também reforçada a cobrança junto às entidades parceiras quanto à execução das obras de saneamento básico no município.

A proposta prevê ainda o monitoramento contínuo da qualidade das intervenções, garantindo que os serviços atendam aos padrões técnicos exigidos e resultem em melhorias efetivas para a mobilidade e a segurança da população.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Bebeto Gomes, a atuação integrada é fundamental para dar respostas mais rápidas à população.

“Estamos atuando de forma coordenada com todos os órgãos envolvidos para acelerar a recuperação das vias afetadas pelas chuvas e assegurar que as obras de saneamento avancem com qualidade. Nosso compromisso é garantir soluções eficientes e duradouras para melhorar a mobilidade e a segurança da população de Caucaia”, destacou.

A gestão municipal reforça que seguirá trabalhando de forma articulada com os órgãos competentes, priorizando ações que minimizem os impactos das chuvas e promovam avanços estruturais no sistema viário e de saneamento.

O objetivo é assegurar mais qualidade de vida para a população e fortalecer o desenvolvimento urbano do município.